DEVOLUÇÕES
*Esta informação abaixo não se aplica para compras efetuadas diretamente no nosso Atelier. Se efetuou compras diretamente no nosso Atelier por favor consulte os nossos Termos e Condições.
O cliente tem o direito de resolver o contrato no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com exceção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).
Assim, qualquer compra efetuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser rececionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).
Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução de contrato, pode através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, indicar através do e-mail geral.mariadascestas@gmail.com, de forma explícita, que pretende resolver o contrato.
O contacto efectuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:
Nome do receptor
Contacto de telefone/telemóvel
Número da encomenda
Data da encomenda
Data de recepção da encomenda
Número de produtos e/ou serviços adquiridos
Após recepção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível.
Garantias
Todos os artigos da Maria das Cestas estão abrangidos com a garantia de 3 anos, em casos de defeito de fabrico. O período de garantia começa a ser contabilizado na data de entrega do artigo. Caso o comprador detete algum defeito, deverá entrar em contacto através do mail geral.mariadascestas@gmail.com, indicando o número da encomenda em questão.
Todos os artigos de cestaria, são produtos feitos à mão, com fibras e matérias primas naturais, a folha de palma seca e cana, pelo que não são abrangidos pelo Decreto de Lei nº84/2021 de 18 de Outubro.
Condições para a devolução
O Comprador deve enviar os artigos em correio registado. Não são suportados os custos com o embalamento e nem são aceites devoluções em envio à cobrança.
Os portes de envio originados pela troca ou devolução por desistência serão suportados pelo “Comprador”.
Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.
Não serão aceites para devolução ou troca produtos feitos à medida ou personalizados.
Não serão aceites para devolução produtos relacionados com a higiene ou intimidade pessoal.
Não serão aceites para devolução ou troca artigos que se encontrem desmontados (ex. suportes para alcofa).
Produtos personalizados não serão aceites para devolução.
Não aceitamos devoluções ou trocas dos nossos colchões ou produtos com colchão (alcofa e/ou trocador/muda fraldas) caso a embalagem do colchão se encontre violada e não lacrada conforme o cliente a recebeu.
A encomenda deverá ser devolvida na embalagem original, com as etiquetas e os artigos deverão estar sem sinais de utilização, lavagem, defeitos decorrentes do uso, perfumes, nódoas…
Quando proceder ao envio do artigo para devolução, caso não cumpra todas as condições de devolução, enviaremos o artigo de volta ao cliente, sendo que o custo dos portes de envio será da responsabilidade do cliente.
As despesas de devolução são, nestes casos, da responsabilidade do cliente.
O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência do reembolso.
Não aceitamos devoluções de produtos com chocolates (Páscoa).
Documentação
Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da factura de compra e do comprovativo de pagamento.
Reembolso
O reembolso do valor do(s) produto(s), será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.
A Maria das Cestas não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução.
O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.
Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos a partir do núumero +351935299660.
Trocas
Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorrecta ou com danos decorrentes do acto da entrega. Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: geral.mariadascestas@gmail.com, depois receberá um email com todas as instruções de devolução. Produtos personalizados não serão aceites para troca.
Só após verificação do estado do artigo e análise é que procederemos ao envio de um novo produto quando o motivo for defeito ou danos decorrentes de fabrico ou do ato de entrega.
A Maria das Cestas não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução de artigos para troca.
Ofertas
Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação do respectivo talão de oferta.
Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.
EMBALAGENS E PRODUTOS DANIFICADOS NO TRANSPORTE
Se algum dos produtos encomendados chegar até si com a embalagem e produto danificados ou produtos desmontados (ex. suporte de alcofa), por forma a ser elegível para troca ou devolução, deverá no prazo de 24 horas a partir da verificação de dano, deverá enviar um email para geral.mariadascestas@gmail.com com a seguinte informação:
No mínimo 4 fotografias com os seguintes requisitos:
· Fotografia da etiqueta (com todos os dados perfeitamente legíveis) na embalagem;
· Fotografia do dano exterior;
· Fotografia da mercadoria danificada/desmontada;
· Fotografia do interior da embalagem onde se vejam as proteções internas;
· Fatura comercial;
Caso seja ultrapassado o prazo, a reclamação não será considerada pelo Departamento de Seguros, excluindo assim a responsabilidade de troca ou reembolso do pagamento do valor reclamado.
Igualmente informamos que não deverá descartar o material danificado, bem como as embalagens originais. Em muitos casos, o Dep. de Seguros solicita a devolução da mercadoria para analisar danos no material e nas embalagens.
Devoluções internacionais
No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.